Cadastramento para recebimento de kit de alimentação escolar acontece a partir do dia 06 de abril

Publicado em 01/04/2021 às 10:14 - Atualizado em 01/04/2021 às 10:16

A Secretaria Municipal de Educação de Capinzal vai distribuir Kits de Alimentação Escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino que não estejam em aulas presenciais ou estejam em aulas presenciais escalonadas, cujas famílias se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

A Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar- CIAE, instituída pela Resolução nº 01 de 07 de maio de 2020 da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes definiu, ainda no ano de 2020, que os Kits serão distribuídos aos alunos cujas famílias atendem a algum dos seguintes critérios:

I – Ser beneficiário do Bolsa Família;

II – Recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC);

III – Ser cadastrado no CADÚnico;

IV- Renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Os responsáveis pelos alunos que se encaixam em algum desses critérios, devem se dirigir a unidade escolar onde o aluno está matriculado, no período de 06 a 13 de abril de 2020, para preencher o cadastro, portando seguintes documentos:

- RG e CPF dos pais ou responsáveis;

- Documento que comprove o cadastramento no CADÚnico, ou recebimento do Benefício de Prestação Continuada ou participação no Programa Bolsa Família;

- Comprovante de Renda Familiar (recibo/extrato de pagamento atualizado ou declaração do empregador).

A entrega dos Kits será realizada na Unidade Escolar em que o aluno está matriculado, conforme cronograma a ser definido e divulgado pela Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar- CIAE. É orientado que, para evitar aglomeração, apenas um membro da família, portando documentos necessários e usando máscara, vá até a escola.