---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Assistência Social de Capinzal desenvolve o projeto “Alô Idoso” com os Grupos da Terceira Idade

Publicado em 21/05/2020 às 13:05 - Atualizado em 21/05/2020 às 13:10

A Secretaria de Assistência Social, através da Coordenação dos Grupos da Terceira Idade, pensando no bem estar dos nossos Idosos, vem desenvolvendo o Projeto “Alô Idoso”, projeto este que visa estreitar os laços com os Grupos Tradicionais da Terceira Idade, principalmente neste período de Pandemia.

 

O projeto teve seu inicio no mês de abril com alguns idosos, que procuraram a Coordenação, para sanar diversas dúvidas que as dificuldades do isolamento social trouxeram para esta classe, como quais estabelecimentos públicos e privados estariam abertos, etiquetas de saúde e higiene, espaços públicos, soluções administrativas em relação aos matines, dentre outras.

 

Percebendo a necessidade do diálogo e da necessidade de manter o contato com este público, bem como diante do êxito na execução do projeto “Doses Diárias de Afeto” conduzido pelo CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, surgiu o projeto “Alô Idoso”.

 

Antes deste período da pandemia a Coordenação dos Idosos, realizava o acompanhamento mensal das atividades dos 14 grupos de idosos do município de Capinzal, participando das reuniões, elaborando atas, verificando documentações para fins de atualização de seus estatutos, solicitando taxas e alvarás para a realização dos matinês, dentre outras atividades.

 

Com a necessidade do distanciamento social e paralização de atividades coletivas e de reuniões presenciais, principalmente para o publico da terceira idade, que é considerado de risco, a equipe da Coordenação dos Idosos, estará realizando intervenções e orientações através dos meios eletrônicos, com ligações telefônicas, envio de mensagens e chamadas de vídeos, com os mais variados temas, como saúde e bem estar, respeito ao isolamento social, independência financeira, como manter as atividades dos grupos da terceira idade sem sair de casa, como fortalecer os sentimentos diante do isolamento da família, amizade à distância, como lidar com as redes sociais, sempre com o objetivo de amenizar a tensão vivida neste momento de pandemia, levando informação sobre os devidos cuidados e uma palavra amiga.

 

Duas vezes por semana a professora de Ed. Física Andresa Flâmia, repassará aos grupos, orientações sobre dicas de saúde e alimentação e de exercícios físicos, e uma vez por semana mensagem motivacional, visando a melhor ocupação do tempo e o cuidado com a saúde física e mental.

 

Os idosos que desejarem participar deste programa deverão entrar em contato com o grupo de idosos de seu bairro ou então através do contato telefônico pelos números 049 98807-2836 ou 3555-8762.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar