Administração Municipal e OAB realizam 2ª reunião para discutir a criação do Conselho de Direitos da Mulher

Publicado em 08/08/2019 às 08:58 - Atualizado em 08/08/2019 às 14:03

Na manhã desta quarta-feira (07), conforme prevista, foi realizada a 2ª reunião para discutir assuntos inerentes a criação do Conselho da Mulher em Capinzal.

A reunião aconteceu na Casa do Cidadão, estando nesta presente a Prefeita em exercício Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio, o Secretário de Assistência Social Thiago Casara, a Presidente da OAB Subseção Joaçaba Dra. Elisangela Schaitel, a Delegada da OAB Capinzal Dra. Vanessa Bersaghi Callai, O Presidente da Câmara de Vereadores, Renato Marcelo Markus, membros da OAB, da Administração Municipal, Vereadores, representantes de Associações municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da imprensa.

A Presidente da OAB Subseção Joaçaba, Dra. Elisangela Schaitel, declarou que a OAB quer contribuir para com a sociedade, e o Conselho da Mulher buscará auxiliar as mesmas formando uma rede de proteção e buscando alternativas conjuntas com as entidades do município de Capinzal.

Segundo Noemia, a criação do Conselho da Mulher será o primeiro passo para que futuramente o município implante uma Delegacia da Mulher, além da instauração de uma casa de passagem regional para que as mulheres vítimas de agressão possam se capacitar para seguir com suas vidas e sair do círculo vicioso de violência no qual as mesmas se encontram.

Na oportunidade foi criada uma comissão formada pela OAB, Poder Executivo e Legislativo, Rede Feminina de Combate ao Câncer, ACIRP, AMPECO, Igreja Luterana e Sindicato Rural.

Esta comissão terá a incumbência de estruturar a parte legal do Conselho.