---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria da Agricultura de Capinzal pronta para a produção de silagem nas propriedades do interior

Publicado em 05/12/2018 às 15:50 - Atualizado em 05/12/2018 às 15:55

O objetivo é auxiliar as famílias agricultoras que atuam nas atividades de bovinocultura leiteira e de corte, com a produção de silagem para o rebanho, garantindo mais produtividade e, consequentemente, mais lucro para o agricultor. Baixar Imagem

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente inicia neste mês de dezembro a produção de silagem no município de Capinzal. O objetivo é auxiliar as famílias agricultoras que atuam nas atividades de bovinocultura leiteira e de corte, com a produção de silagem para o rebanho, garantindo mais produtividade e, consequentemente, mais lucro para o agricultor.

 

Atualmente, Capinzal conta com cinco ensiladeiras, com trator e carreta agrícola, que irão trabalhar diariamente nas propriedades rurais. De acordo com o Secretário Sandro Toaldo e o Diretor Leimar Bernardi, o trabalho de colheita da silagem é de extrema importância para que os agricultores possam garantir uma alimentação de qualidade para o rebanho leiteiro. “Sabemos da importância da atividade leiteira para o nosso município, por isso estamos focados em atender os agricultores e auxiliá-los na produção deste alimento para os animais” afirmou Toaldo.

 

De acordo com o secretário, o objetivo é atender todos os agricultores do município, cujas propriedades necessitem de silagem e outros serviços de responsabilidade da sua secretaria.

 

Os agricultores interessados no serviço de silagem devem comparecer na Secretaria de Agricultura, no Acesso Cidade Alta, ao lado da Secretaria da Infraestrutura, para solicitar o agendamento com antecedência. Mais informações pelo telefone 3551 2330.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar