---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria da Saúde desenvolve atividade educativa na Escola de Educação Básica São Cristóvão

Publicado em 11/09/2018 às 13:15 - Atualizado em 20/09/2018 às 10:10

A palestra foi ministrada pela Médica Andressa Pelissaro Zanluca e a Enfermeira Francieli de Souza e contou com a participação de aproximadamente 500 alunos. Baixar Imagem

A Secretaria da Saúde, através da equipe de Estratégia Saúde da Família, Unidade do Bairro São Cristovão, promoveu no dia 05 de setembro palestra sobre a saúde sexual. O público alvo foram alunos do ensino fundamental e ensino médio da Escola de Educação Básica São Cristóvão.

 

A palestra foi ministrada pela Médica Andressa Pelissaro Zanluca e a Enfermeira Francieli de Souza e contou com a participação de aproximadamente 500 alunos. Dentre os temas abordados, destaque para os métodos contraceptivos e a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST).

 

“A sexualidade está presente em toda trajetória de vida das pessoas, mas é na adolescência que ela se intensifica. Essa fase é de extrema vulnerabilidade e riscos, como as IST e a gravidez indesejada. Por isso é importante conscientizar e orientar os adolescentes sobre os riscos de praticar relações sexuais desprotegidas”, afirma a Dra. Andressa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar