Data: 08/09/2009

FEINCA reuniu os principais interpretes da região

Capinzal reviveu na noite de quarta-feira, dia 02, as emoções dos grandes festivais. O público lotou o Centro Educacional Prefeito Celso Farina para prestigiar os principais intérpretes da música popular, sertaneja e nativista da região.

 

O nível técnico dos candidatos que se apresentaram no I Festival Intermunicipal da Canção foi considerado excelente pelos jurados. Dos 52 inscritos, 28 passaram pela seletiva e tiveram a oportunidade de mostrar seu potencial.

 

Depois de praticamente três horas de apresentações foi divulgado o resultado final do I FEINCA. No gênero popular, categoria infanto-juvenil, a classificação foi a seguinte: 1º lugar – Karina Letícia Pedroti(Piratuba), 2º - Diana Cássia Constantini(Capinzal) e 3º Mateus Braga Ramos(Piratuba). Na mesma categoria, só que no gênero sertanejo, a primeira colocação ficou com a dupla Gean e Liliane, a segunda com Felipe Fracaro e a terceira com Luana Schuermann, todos de Capinzal.

 

Uma das categorias que mais chamou a atenção do público foi a nativista livre. Paulo de Tarso Baggio(Campos Novos) foi o vencedor seguido por Simone de Lima(Catanduvas) e Jorge Luiz Pedrotti(Piratuba).

 

As categorias adultas foram as mais concorridas e as que apresentaram melhor nível técnico. No gênero popular, o primeiro lugar ficou com Samara Alves de Lima(Catanduvas), o segundo com Luiz Fernando Brito(Catanduvas) e o terceiro com a dupla Edio e Juliana(Piratuba). No gênero sertanejo, a dupla Yara e Giselly(Vargem Bonita e Joaçaba) foi a grande vencedora. Nilson e Anderson(Capinzal) ficaram em segundo e Paulo e Marcelo em terceiro. A diferença do primeiro para o terceiro colocado foi de apenas um ponto.

A premiação de R$ 5 mil foi entregue aos vencedores pelo prefeito Leonir Boaretto, pelo Secretário da Educação, Cultura e Esportes, Marcio da Silva e por outros convidados da Administração Municipal.

Os candidatos foram acompanhados pela Banda Vozes e julgados nos quesitos apresentação, interpretação, afinação, ritmo e dicção pelos seguintes jurados: Luiz Mauricio Gramazzio, Márcio Holetz, Terezinha Maciel Andrade, Marcio Bonato e Ruites Andrione Junior.

O I Festival Intermunicipal da Canção integrou a programação da Semana da Pátria e foi organizado pela Diretoria de Cultura e Escola Municipal de Musica.

Galeria de Fotos


Busca de Notícias


até


Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Capinzal.