Data: 12/09/2011

CRAS de Capinzal atende em novo endereço

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Capinzal está atendendo em novo endereço. A solenidade de inauguração ocorreu na sexta-feira, dia 09, e contou com a presença do Prefeito Leonir Boaretto, de lideranças políticas, conselheiros do Programa Orçamento Participativo, idosos e usuários do Sistema Único de Assistência Social(SUAS).

O novo CRAS está localizado na antiga Biblioteca Pública Municipal, na Rua Vereador Rolindo Casagrande, área central da cidade. O espaço foi todo revitalizado pela empresa Andrione Jr. Construções e Empreendimentos e está pronto para receber os profissionais do serviço social e continuar oferecendo atendimento de qualidade à população.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Leonir Boaretto afirmou que a mudança do CRAS para o centro da cidade tem por objetivo facilitar o acesso dos usuários e proporcionar um atendimento ainda melhor.

Durante a solenidade, Boaretto recebeu das mãos da Assistente Social, Denise Riquetti, o mapeamento das principais comunidades do interior com todas as famílias residentes.

Desde 2008, o CRAS atendia no Loteamento Santa Terezinha. O Centro Especializado em Assistência Social (CREAS) continuará atendendo no Santa Terezinha, ao lado do Abrigo Casa Lar e do CECON/AABB Comunidade.

 

Centro de Convivência

Após a inauguração do CRAS, ocorreu a entrega da reforma no Centro de Convivência do Idoso ao lado do Terminal Rodoviário. O Grupo Cultural Itália Mia animou os presentes.

O Centro de Convivência foi todo reformado pela Administração Municipal e recebeu novos móveis e novas cortinas. Parte do investimento foi custeado pela Comissão Municipal de Apoio e Assistência a Terceira Idade e pelos grupos Amizade e Melhor Idade.

Galeria de Fotos


Busca de Notícias


até


Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Capinzal.